Old Times – Winners Don’t Use Drugs
Desta vez a rubrica “Old Times” não vai falar de uma review mas sim de um antigo conceito usado nos videojogos.

Para quem não sabe o termo “winners don’t use drugs” (Vencedores não usam drogas) foi usado cerca de 11 anos entre 1989 até 2000 mas ainda hoje se pode ver em vários salões de jogo onde as maquinas já são dos anos 90.
Basicamente está mensagem é introduzida em vários jogos dos anos 90 sobretudo nas maquinas arcade dos salões de jogos, onde a imagem acima é mostrada quando se ganha um jogo ou durante o tempo do “insert coin”.
Lembrei-me disto precisamente numa reunião de membros da GamingPT onde estávamos a falar sobre um slogan para a GamingPT, então pensei num slogan que não se pode usar claro mas que é bastante engraçado:
“GamingPT – The Best Way To Leave Drugs” foi o slogan que por brincadeira arranjei e que achei muita piada.
Como podem ver uma das maneiras usadas para combater as drogas nos anos 90 no Norte Da América foi os videojogos com este tipo de mensagens, o que até acho bem pois era uma maneira de “cortar o mal pela raiz”.
Mas a primeira vez que vi a mensagem achei muita piada pois é uma imagem que aparece apenas 3 a 5 segundos como se fosse uma lavagem cerebral.
E assim termino a minha rubrica de hoje, e não se esqueçam! GamingPT – The Best Way To Leave Drugs!


